Violência

Câmera de segurança flagra furto de celular dentro de comércio no centro de Goiânia

Funcionária afirma que não é a primeira vez que esse tipo de crime acontece na loja

Um celular foi furtado hoje por volta das 14h30 dentro de uma ótica, na Rua 4, Setor Central, em Goiânia. De acordo com testemunhas, o crime foi cometido por três pessoas que distraíram os presentes e pegaram o aparelho que estava atrás do balcão, perto do caixa. A ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de segurança do comércio (confira o vídeo).

Edgar Júnior, dono da loja, afirmou que o furto foi combinado e que o celular pertencia a uma funcionária. “Um casal chegou na porta da loja e ficou conversando. Em seguida entraram e pediram para olhar uns produtos. Depois um outro homem entrou e, enquanto distraíram os funcionários, a mulher foi até o caixa, pegou o celular e o colocou no balcão. Por fim um deles pegou o aparelho e foi embora”.

Thaís de Souza Lima, funcionária da loja e dona do celular furtado, disse que desconfiou que os criminosos estavam juntos e que tentariam algo. “Percebi que eles estavam se comunicando e imaginei que tentariam algo. Um dos rapazes ficava tentando chamar a minha atenção o tempo todo. Mas fiquei de olho na mercadoria e nas vitrines. Não me preocupei com o meu celular, que estava do lado de dentro do balcão”.

Thaís acrescentou ainda que não é a primeira vez que a loja é alvo de assaltantes. “Já fomos vítimas de assalto, de furto de mercadorias e de celulares”, concluiu.

Edgar ressaltou que entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar e foi informado que, para fazer o registro do Boletim de Ocorrência era necessário ir ao 1° DP. “Nem sei se vamos fazer. Não está adiantando nada registrar”.