Câmeras de monitoramento serão instaladas em Goiânia nos próximos 60 dias
A Rua do Lazer, no setor Central, e a Praça do Trabalhador, no Setor Ferroviário, serão contempladas com os equipamentos
Câmeras de monitoramento serão instaladas em Goiânia nos próximos 60 dias. De acordo com a Prefeitura, ao todo são 55. Dentre os locais que recebem os equipamentos, estão a Rua do Lazer, no setor Central, e a Praça do Trabalhador, que fica no setor Norte Ferroviário.
As câmeras serão doadas ao município pela Empresa DT Brasil. A ação é uma contrapartida porque a companhia vai usar espaços públicos da capital para o funcionamento de infraestrutura de Estação Rádio Base (ERB). Segundo informações da Prefeitura de Goiânia, os aparelhos a serem instaurados têm sensores que coletam informações como qualidade do ar e temperatura.
A Rua do Lazer (Rua 8), no Centro, será a primeira a receber os equipamentos. O local está em reforma, e tem inauguração prevista para o dia 19 de Outubro. Quatro câmeras serão colocadas por lá.
“A nossa ideia é fazer com que a Rua do Lazer seja realmente utilizada pela população como espaço de convivência e que, a curto espaço de tempo, possa se tornar um espaço que funcione 24 horas. Para isso, é preciso que a segurança do local e das pessoas que ali frequentam sejam garantidas, e o monitoramento 24 horas por câmera contribuirá para isso”, relata o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves.
A Praça do Trabalhador e a Região da 44, que ficam no setor Norte Ferroviário, também recebem as câmeras. De acordo com a Prefeitura da capital, até o final deste ano outras 150 câmeras de monitoramento devem ser instaladas em outros pontos da cidade.