Câmeras de monitoramento serão instaladas em Goiânia nos próximos 60 dias
Câmeras de monitoramento serão instaladas em Goiânia nos próximos 60 dias. De acordo com a…
Câmeras de monitoramento serão instaladas em Goiânia nos próximos 60 dias. De acordo com a Prefeitura, ao todo são 55. Dentre os locais que recebem os equipamentos, estão a Rua do Lazer, no setor Central, e a Praça do Trabalhador, que fica no setor Norte Ferroviário.
As câmeras serão doadas ao município pela Empresa DT Brasil. A ação é uma contrapartida porque a companhia vai usar espaços públicos da capital para o funcionamento de infraestrutura de Estação Rádio Base (ERB). Segundo informações da Prefeitura de Goiânia, os aparelhos a serem instaurados têm sensores que coletam informações como qualidade do ar e temperatura.
A Rua do Lazer (Rua 8), no Centro, será a primeira a receber os equipamentos. O local está em reforma, e tem inauguração prevista para o dia 19 de Outubro. Quatro câmeras serão colocadas por lá.
“A nossa ideia é fazer com que a Rua do Lazer seja realmente utilizada pela população como espaço de convivência e que, a curto espaço de tempo, possa se tornar um espaço que funcione 24 horas. Para isso, é preciso que a segurança do local e das pessoas que ali frequentam sejam garantidas, e o monitoramento 24 horas por câmera contribuirá para isso”, relata o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves.
A Praça do Trabalhador e a Região da 44, que ficam no setor Norte Ferroviário, também recebem as câmeras. De acordo com a Prefeitura da capital, até o final deste ano outras 150 câmeras de monitoramento devem ser instaladas em outros pontos da cidade.