Crime

Câmeras flagram casal furtando loja de perfumes em shopping de Goiânia

Câmeras de segurança de uma loja de perfumes de um shopping de Goiânia flagraram um…

Câmeras de segurança de uma loja de perfumes de um shopping de Goiânia flagraram um casal furtando mercadorias do estabelecimento comercial. Quatro produtos foram levados na ação dos suspeitos, na última sexta-feira (29).

Registro foi cedido com exclusividade ao Mais Goiás neste domingo (1º). Proprietária da loja afirma que furtos são constantes em diversas unidades da franquia na capital. A empresa informou à nossa equipe que não acionou a Polícia Militar (PM) mas fez registro de Boletim de Ocorrência online sobre o furto.

Uma funcionária do local, que preferiu não ser identificada, conta que a ação do casal foi rápida e durou cerca de 5 minutos. Segundo o relato da mulher, um terceiro suspeito se passou por estrangeiro para tirar a atenção das trabalhadoras do local.

“Ele ficava falando para cheirar o braço dele para sentir os perfumes. Em outros momentos falava de pagamento em dólar. Tudo isso para não notarmos que o casal pegava os produtos da loja”, disse.

Ainda conforme a funcionária, ao perceber que as trabalhadoras desconfiaram da ação, a mulher saiu da loja. “O homem que estava com a mulher disse que pediu para ela sair porque queria escolher um presente. Mas minutos depois ele saiu sem dar satisfação e sem levar nada. Quando olhei na prateleira percebi que faltavam produtos”, afirmou.

Assista ao vídeo que mostra o casal furtando os produtos:

Furtos constantes

A suspeita da proprietária da loja, que também preferiu não ter a identidade revelada, é de que os suspeitos integram uma quadrilha especializada em furtos. De acordo com ela, os furtos já ocorreram em ao menos quatro unidades da franquia.

“Diversas lojas da nossa rede espalhadas em Goiânia já foram alvo dos crimes. O modo de agir é sempre o mesmo. Eles tentam distrair a atenção das funcionárias se passando por estrangeiros enquanto os outros cometem o furto”, disse.

Conforme ela, uma mulher chegou a ser presa depois do furto em uma loja, mas foi solta. “Isso tem ocorrido com frequência e não tem nada que possamos fazer. A ação é rápida e muitas vezes nem percebemos. Quando conseguimos identificar, infelizmente não ficam presos”, lamentou.