RETIDO

Caminhão com excesso de peso e defeito nos freios é apreendido pela PRF, em Rio Verde

Veículo estava com 17,5 toneladas de excesso de peso, pneus desgastados, sistema de freios comprometido e reservatório de Arla 32 vazio

Veículo estava com 17,5 toneladas de excesso de peso, pneus desgastados, sistema de freios comprometido e reservatório de Arla 32 vazio (Foto: Reprodução/PRF)

Na tarde da última segunda-feira (25,  um caminhão canavieiro foi apreendido com diversas irregularidades na BR-060, em Rio Verde, município a 231 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estava com 17,5 toneladas de excesso de peso, pneus desgastados e com o sistema de freios comprometido.

O caminhão do tipo bitrem, segundo a PRF, estava com o reservatório de Arla 32 completamente vazio no momento da abordagem, o que configura infração grave. A solução Arla 32 é um agente líquido de uso obrigatório por caminhões e ônibus, usado para o controle da emissão de gases poluentes pelo escapamento dos veículos.

Segundo Jander Costa, inspetor da corporação, o motorista do veículo não disse muita coisa no momento da abordagem. “Nesses casos, muitas vezes são funcionários de empresas que apenas recebem ordens para fazer esses transportes, sem saberem das irregularidades dos veículos”.

O caminhão foi removido para o pátio da PRF em Rio Verde,  para a retirada da carga excedente, reparação do sistema de freios, obtenção de autorização especial de trânsito (AET) . Também será necessária a regularização do sistema de iluminação, do estado dos pneus e do excesso de comprimento do veículo.

Caminhão com excesso de peso e defeito nos freios é apreendido pela PRF, em Rio Verde
Caminhão retido pela PRF em Rio Verde estava com os pneus desgastados (Foto: Divulgação/PRF)