Dano ambiental

Polícia investiga derramamento de óleo em rua próxima à Perimetral Norte, em Goiânia

Amma relatou que o veículo estava levando o óleo para uma empresa de pneus, quando derramou o líquido no asfalto e fugiu do local

Um caminhão derramou óleo em uma rua do setor Itamaracá, próxima à Perimetral Norte, em Goiânia. O caso aconteceu nesta quinta-feira (19) e o prejuízo causado ainda é objeto de investigação por parte da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

A Amma relatou que o caminhão levava óleo para uma empresa de pneus, quando o líquido caiu no asfalto e o motorista fugiu do local. A população denunciou o caso à agência, que foi até lá para averiguar os fatos.

O delegado Luziano Severino de Carvalho ressalta que o caso ainda está sendo investigado e, por isso, não sabe afirmar se o óleo foi derramado de propósito ou foi por acidente.

De toda forma, o dono da loja foi preso e levado para a Central de Flagrantes. A Amma também esteve no local e disse que há divergências ambientais na empresa. Se condenado, conforme o delegado, o dono da empresa pode pegar de pena de até 5 anos de reclusão.

Contaminação

Quando a reportagem entrou em contato, Luziano afirmou estar apurando se o óleo chegou a uma nascente afluente do Ribeirão João Leite, que fica próximo de onde o acidente ocorreu. Ele informou que até o momento não há indícios que água foi contaminada, mas isso pode acontecer em razão das chuvas.

Segundo ele, uma equipe será chamada para fazer a limpeza do local e impedir a água que seja contaminada.