Caminhão invade loja e deixa mulher ferida, em Rio Verde
Vítima foi atingida por uma carreta cheia de cimento. O condutor perdeu o controle do veículo ao subir uma rampa e invadiu um estabelecimento
Um caminhão carregado de cimento causou um acidente em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na manhã dessa terça-feira (15). A carreta tentou subir uma rampa, mas acabou perdendo o controle, desceu de ré e entrou em uma loja de produtos elétricos e hidráulicos.
No trajeto, a carreta desgovernada atingiu um Fiat Uno e uma Ford Ranger de clientes da loja que estavam estacionados próximos ao estabelecimento. As câmeras de segurança mostram o momento do acidente por dentro e por fora do comércio.
No momento em que invadiu a loja, o caminhão atingiu uma mulher que estava no interior. Ela ficou prensada entre o caminhão e um balcão. Vânia Cardoso, de 52 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe removeu o balcão para conseguir resgatar a vítima que sofreu uma fratura no quadril. O local foi interditado pelos Bombeiros.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e colheram imagens para avaliar as condições em que o acidente ocorreu e investigar suas causas. O Corpo de Bombeiros descartou o excesso de peso da carga do caminhão como possível causa do acidente.
Prejuízos
Vinícius Andrade é filho do proprietário da loja de materiais elétricos e hidráulicos e estava no local no momento do acidente. O rapaz conta que um funcionário viu que o caminhão estava descendo em direção ao estabelecimento e gritou alertando quem estava dentro.
No momento do acidente, por volta das 7h40min, cerca de oito clientes estavam no estabelecimento, além dos funcionários. Todos conseguiram correr a tempo, menos Vânia Cardoso, que acabou sendo atingida.
Os proprietários ainda não têm noção do prejuízo, mas acreditam que seja um valor próximo a R$ 3 mil em produtos. O dano maior foi causado à estrutura do estabelecimento. Além disso, um dos veículos atingidos teve perda total.
De acordo com Vinícius, o motorista estava em choque e não soube dizer o que causou o acidente. Apesar de o resultado da perícia ainda não ter sido divulgado, o rapaz acredita que um problema na embreagem do caminhão foi a causa do acidente.
*Amanda Sales é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo