Caminhão puxa fiação e deixa imóveis de Aparecida de Goiânia sem energia
Essa é a segunda vez nesta semana que ocorre acidente deste tipo. Enel e SMTA estão no local para normalizar a situação
Um caminhão puxou fios elétricos em Aparecida de Goiânia e acabou derrubando sete postes. Com isso, alguns imóveis ficaram sem o serviço de energia no setor Terra Prometida, em Aparecida de Goiânia. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (1). Sete postes na avenida D chegaram a ficar danificados. A estrutura de outras ruas da região também foi atingida.
Para a rádio CBN, o motorista do caminhão disse que tem o costume de passar pelo local, e que tudo aconteceu porque os fios da rede telefônica estavam mais baixos que o comum.
Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA) ficaram no local para sinalizar desvio e ajudar nos trabalhos da Enel. Segundo a prefeitura, os agentes foram na quarta e nesta quinta no local e orientaram os técnicos da Enel como proceder.
Trabalhos continuam na região
A Enel Distribuição Goiás informou, por meio de nota, que as equipes continuam trabalhando no local para recuperar a rede elétrica e substituir os postes e cabos que foram danificados por uma carreta na tarde de ontem. Ao todo, sete postes foram danificados. A companhia reforça que cerca de 95% dos clientes já estão com o fornecimento de energia normalizado e que o restante será restabelecido após a conclusão dos reparos.
“A companhia destaca que mais de 70% dos clientes tiveram o serviço normalizado em poucos minutos devido à tecnologia já instalada na rede elétrica da região. Os equipamentos de telecontrole, que são controlados à distância, isolam o trecho de rede danificado, o que possibilita que os demais clientes tenham o fornecimento de energia normalizado”, diz a nota.
A companhia, entretanto, não confirmou quantas famílias ficaram sem energia.
Outro caso parecido
Em outro caso semelhante, um caminhão-baú atingiu fios de telefone e acabou derrubando nove postes em Aparecida de Goiânia. O acidente, ocorrido na semana passada, no Jardim Maria Inês, acabou deixando 500 famílias sem energia na região.
Em entrevista à TV Anhanguera, o motorista do caminhão-baú disse que iria entregar uma carga em um comércio da região, quando o veículo se prendeu a cabos de telefonia na Alameda Antônio Alves Neto. O veículo então saiu puxando os postes, que caíram.