FLAGRANTE

Caminhão realiza descarte de lixo em área ambiental da Serra da Areia, em Aparecida

Esta é a segunda vez, em menos de 15 dias, que um caminhão com placa de fora do município é flagrado descartando resíduos na região da Vila Delfiore

É a segunda vez que um caminhão é denunciado realizando descarte de resíduos ilegal na Serra da Areia (Foto: Divulgação - DefesaCivil)

Um caminhão com placa de Brasília foi flagrado realizando descarte de lixo na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Areia, em Aparecida de Goiânia. O motorista do veículo foi abordado por agentes da Defesa Civil do município, na tarde desta terça-feira (22). Esta é a segunda vez, em menos de 15 dias, que um veículo com placa de fora da cidade é visto descartando resíduos na região da Vila Delfiore.

A equipe chegou no local após operadores de câmeras da Central de Videomonitoramento do município avistarem o caminhão fazendo o descarte irregular na região. O superintendente de Proteção e Defesa Civil, Juliano Cardoso, afirmou que o responsável pelo dano ambiental foi notificado em flagrante para recolher todo material descartado.

“Infelizmente há pessoas que ainda insistem jogar lixo e entulho em locais impróprios. Nós, da Defesa Civil, determinamos ao condutor do veículo, que assumiu sua atitude errônea, o recolhimento de todo material lançado às margens da Serra da Areia”, disse.

População pode ajudar a denunciar crimes ambientais no município

Juliano pede a colaboração da população para ajudar a fiscalizar e denunciar crimes ambientais no município. “Temos sido atuantes e vigilantes contra esse tipo de situação, e a população precisa fazer a sua parte. Toda vez que alguém for dispensar qualquer resíduo sólido, que procure fazer da forma correta para não prejudicar a vida urbana e o meio ambiente”, destacou Juliano.

Para denunciar a ocorrência crimes ambientais em Aparecida, a população pode acionar a Central de Atendimento da Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida, que funciona 24h, pelo telefone 3238-7220 ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp 98459-1661; ou ligar para a Defesa Civil pelos telefones 3545 6036 ou 3545 6041.