Caminhão tanque tomba e motorista morre carbonizado na BR-080, em Assunção de Goiás
Veículo carregado com 40 mil litros de etanol tombou próximo ao município, a 200 quilômetros de Goiânia. Bombeiros não conseguiram conter as chamas antes de conseguirem chegar ao condutor, que ficou preso às ferragens
O motorista de um caminhão tanque carregado com aproximadamente 40 mil litros de etanol ficou preso às ferragens e foi carbonizado pelas chamas na tarde de sábado (13), na BR-080, entre as cidades de Assunção de Goiás e Padre Bernardo, depois que o veículo tombou. O Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar à vítima antes de resfriar e abafar o fogo produzido pelo combustível altamente inflamável.
Duas viaturas dos Bombeiros foram empenhas na ocorrência e utilizaram líquido gerador de espumas para combater o fogo. “Infelizmente não pudemos fazer o salvamento da vítima. Tínhamos a esperança de que o motorista tivesse escapado, mas depois encontramos apenas fragmentos de ossos, devido às proporções do incêndio”, explicou o segundo sargento Martins, que atendeu a ocorrência ao lado de outros quatro bombeiros.
O caminhão fazia parte de um comboio e tombou após uma curva, ao sair da pista no sentido Assunção de Goiás, saindo de Padre Bernardo. De acordo com Martins, em conversa com outros motoristas, a placa do caminhão era do Tocantins e a vítima residia no Maranhão. O condutor não foi identificado.