Acidente

Caminhão tomba e provoca vazamento de amônia dentro de fábrica da Itambé, em Goiânia

Uma pessoa foi encaminhada para atendimento hospitalar

Com colaboração de Francisco Costa

Um caminhão tombou e atingiu a fábrica da Itambé, no Jardim Novo Mundo, o que gerou um derramamento de amônia no local. O caso aconteceu nesta manhã de sexta-feira (28) tumulto e desespero na Escola João Crisóstomo Rosa, pois várias crianças sentiram mal-estar, com irritação nos olhos e garganta por causa do produto.

Funcionária da instituição afirma que uma coordenadora chegou a desmaiar, mas logo foi levada ao hospital pelo próprio filho. As cerca de 130 crianças que estavam em horário de almoço tiveram que ser dispensadas.

A instituição, que atende estudantes até do quinto ano do ensino fundamental, convocou pais e responsáveis para que buscassem os filhos. Antes disso, equipe pedagógica moveu os alunos do refeitório para o pátio, mais arejado, para que pudessem ter mais alívio respiratório, reforçou a funcionária, que não será identificada.

A trabalhadora disse ainda, que professores e cooredenadores distribuíram máscaras cirúrgicas, água e frutas para amenizar o impacto da inalação do produto tóxico.

A Guarda Civil Metropolitana, a Defesa Civil e representantes da Secretaria Municipal de Educação estiveram no local. O Corpo de Bombeiros também atendeu à ocorrência.

A corporação, por sua vez, informou que uma vítima inalou o produto e ficou inconsciente, mas não disse se era a coordenadora da escola. De fato, esta pessoa, conforme os bombeiros, foi levada pela brigada empresa ao Cais Amendoeiras. Ela já tinha melhorado significativamente quando chegou ao local. Ainda conforme informado, outras três vítimas tiveram atendimento pelos militares no local, mas também não foi informado o estado de saúde.

O Mais Goiás tenta mais informações com os Bombeiros e com a própria Itambé.