Caminhoneiro bêbado e desatento é preso em Anápolis após perder parte da carga na estrada, em Pirenópolis
Motorista foi parado após percorrer 20 quilômetros sem metade da carga
Um caminhoneiro, 54, chamou atenção de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (30), após perder um semirreboque com metade da carga de palha de arroz que transportava. O condutor do bitrem, que saiu de Palmas (TO) rumo a Anápolis, não notou quando o segundo compartimento se desprendeu e tombou na BR-153, em Pirenópolis, de modo a deixar a carga escorregadia espalhada pela rodovia. Bêbado, ele foi abordado em Anápolis, onde percebeu o erro e foi preso por dirigir com teor alcoólico três vezes superior ao limite permitido por lei.
De acordo com registro da PRF, o motorista foi parado após percorrer 20 quilômetros sem metade da carga, cujo total era de 40 toneladas. “Onde está o restante da carga?”, perguntou um dos agentes. “Está lá atrás”, respondeu o caminhoneiro, que ainda não tinha se dado conta da perda.
Na fiscalização, ele apresentou confusão mental, fala enrolada e forte odor etílico, motivo pelo qual foi submetido ao teste de alcoolemia. O resultado apontou 1.12 mg de álcool por litro de ar expelido. A quantidade é três vezes superior ao limite de 0,34 mg/L, que estabelece crime de trânsito.
A pista, em Pirenópolis, ficou parcialmente interditada. Concessionária da via realizou a limpeza entre as 19h30 e 23h30, quando removeu o semirreboque e a carga escorregadia.
O homem foi preso e levado à Central de Flagrantes de Anápolis. Delegado arbitrou fiança no valor de quatro salários mínimos, correspondente a R$ 5.280. Sem dinheiro, o condutor permanece preso.