EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Caminhoneiro bêbado é preso após fuga por 38 km em Alexânia; Vídeo

Idoso foi submetido ao teste de etilômetro e o resultado resultado foi de 1,20 mg/l, quatro vezes superior ao limite de embriaguez ao volante, que é 0,30 mg/l

Depois de fugir por 38 km para evitar abordagem policial, um caminhoneiro de 60 anos foi preso por dirigir embriagado, em Alexânia, região do Entorno do Distrito Federal (DF). O caso ocorreu na noite de quarta-feira (16). No trajeto, o idoso chegou a atropelar cones de sinalização do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme informações repassadas pela corporação, o homem dirigia um caminhão Mercedes Benz quando avançou contra sinalização da Unidade Operação da PRF na BR-060, Recanto das Emas (DF), e seguiu viagem sentido Anápolis.

Equipes policiais acompanharam o caminhão enquanto tentavam abordar o motorista. Segundo narram os agentes, as equipes estavam com dispositivos de luz e sirene ligados, davam ordem de parada, mas o motorista não acatava.

Já em Alexânia, o idoso resolveu parar o veículo e os policiais conseguiram fazer a abordagem. Teste de etilômetro foi realizado e constatou 1,20 mg de álcool por litro de ar expelido, quatro vezes superior ao limite para o crime de embriaguez ao volante, que é de 0,30 mg/l.

O motorista, que apresentava fortes sinais de embriaguez, confirmou que havia ingerido bebida alcoólica em um posto ao lado da unidade operacional da corporação. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás. O veículo estava com a documentação irregular e foi removido ao pátio da PRF.