Caminhoneiro é flagrado sem cinto, embriagado e com toxicológico vencido em Formosa
Caminhão também apresentava condições precárias
Um caminhoneiro cometeu uma série de irregularidades ao dirigir pela BR-020, em Formosa, na manhã desta quarta-feira (9). Durante abordagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) verificou que ele estava sem cinto, embriagado e com o exame toxicológico exigido pela legislação vencido.
O motorista de 42 anos foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou um teor alcoólico de 0,36 mg/L. Acima de 0,34 mg/L é caracterizado crime de trânsito.
Não bastasse isso, o caminhão ainda apresentava condições precárias. O veículo levava madeira bruta sem as grades de proteção obrigatórias e os pneus estavam desgastados, com partes da banda de rodagem faltando. A suspensão dianteira esquerda também estava quebrada.
Os policiais também verificaram que o cronotacógrafo estava inoperante. O equipamento obrigatório serve para monitorar o tempo de descanso do motorista.
O homem foi detido e levado à delegacia de Polícia Civil de Formosa para as providências cabíveis. O caminhoneiro, que não teve a identidade divulgada, foi notificado e terá cinco dias para regularizar as pendências do veículo.