Caminhoneiro é preso em Porangatu suspeito de ajudar em roubos de combustíveis no Maranhão
Dentro do caminhão do suspeito haviam diversos comprimidos de anfetaminas, também conhecidas como Rebite
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) de Goiás cumpriu um mandado de prisão temporária contra um motorista de cargas suspeito de ser membro de uma organização criminosa especializada em roubos e estelionatos, envolvendo carregamentos de combustível. A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (14), no quilômetro 67 da BR-153, no município de Porangatu, no Norte do estado.
A operação foi chamada de Ouro Negro e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Maranhão. Isso porque, apesar do suspeito ser goiano, os roubos de combustíveis que ele ajudou a cometer aconteciam próximo à capital do Maranhão.
O delegado titular da Decar, Alexandre Bruno de Barros, relata que ao realizar buscas dentro do caminhão, os agentes civis encontraram diversos comprimidos de anfetaminas avulsos e ainda em cartelas. A droga é conhecida como rebite e é usada por caminhoneiros que precisam dirigir durante várias horas seguidas sem descanso.
Vale destacar que os veículos relacionados na ocorrência eram utilizados para a realização dos crimes e, por esse motivo, também foram apreendidos.
O investigado foi autuado por Porte de Drogas para Consumo e ainda foi dado o efetivo Cumprimento do Mandado de Prisão expedido em seu desfavor.