Irresponsabilidade

Caminhoneiro é preso por dirigir embriagado na BR-153, em Jaraguá

De acordo com a PRF, o homem estava dirigindo para o amigo que é responsável pelo caminhão e dormia na cama do veículo também bêbado

Um homem de 53 anos foi preso após ser flagrado dirigindo um caminhão embriagado na noite desta quinta-feira (22) na BR-153, no município de Jaraguá, cerca de 120 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem que estava dirigindo o veículo não era o responsável legal do autocarga, mas sim o que estava dormindo na cama do caminhão e que também estava bêbado.

O caminhão saiu de Goiatuba carregada com 52 toneladas de fertilizantes que seriam entregue em Alvorada, no Tocantins.  O motorista foi abordado pela PRF em uma fiscalização de rotina e submetido ao teste do bafômetro que constatou a embriaguez, com teor alcoólico de 0,64 mg/l.

Durante a abordagem o motorista informou aos agentes que não era responsável pela carreta, e sim o amigo que também estava bêbado e dormindo na cama do caminhão. Ele informou ainda que durante a viagem eles pararam em bares e compraram cervejas.

O homem que dirigia o veículo foi autuado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Jaraguá. O motorista legal ficou deitado no interior da carreta e na manhã desta sexta-feira (23) passou pelo teste do bafômetro e foi autorizado pela transportadora que trabalha a dar continuidade à viagem.

Na Semana

Durante a semana outros dois casos de motoristas dirigindo caminhões embriagados chamou a atenção da PRF. No domingo (18), um caminhão que seguia pela BR-153 sentido Goiânia/Anápolis perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, no perímetro urbano da BR-153, em Goiânia. O caminhão estava vazio e não tombou. Os agentes fizeram o teste do bafômetro no motorista e ele acusou a embriaguez com 1,15mg/l.

Em Rio Verde, no Sul de Goiás, um motorista de um caminhão que estava carregado de milho foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado duas vezes em menos de duas semanas. Na primeira vez, ele foi pego fazendo zig-zag pela BR-060. Ele foi autuado e depois de pagar fiança foi liberado.

Duas semanas depois ele tombou a carreta, no mesmo local depois de dirigir embriagado. No teste do bafômetro os policias constataram o teor alcoólico de 0,88mg/l. Ele foi preso e teve o valor da multa dobrado para R$5.868 reais por ser reincidente no crime. A família dele foi informada, mas não quiseram pagar a fiança contrariados com a atitude do motorista. Além da multa ele ainda poderá ter o direito de dirigir suspenso.