Motorista embriagado

Caminhoneiro embriagado é preso após tombar carreta, em Rio Verde

Segundo a PRF, enquanto o veículo de carga pesada era carregado, caminhoneiro teria passado boa parte do dia consumindo bebida alcoólica

Um homem foi preso por dirigir embriagado após se envolver em um acidente na BR 060, município de Rio Verde, região Sul do estado. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (5).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro tombou o caminhão que transportava uma carga de cana-de-açúcar. Devido ao tombamento da carreta, outros acidentes ocorreram próximos ao local.

De acordo com a corporação, o condutor, um homem de 46 anos, tinha carregado o caminhão em um canavial na zona rural de Rio Verde. O caminhoneiro disse aos policiais que enquanto o caminhão era carregado, ele ingeria cachaça.

A carga levada por ele tinha como destino uma usina sucroalcooleira de Jataí. Ao ser submetido ao teste de bafômetro, o homem foi reprovado por apresentar 1.22 mg/l de teor alcoólico no organismo.

Caminhoneiro teria passado boa parte do dia consumindo bebida alcoólica (Foto: Divulgação / PRF)
Caminhoneiro teria passado boa parte do dia consumindo bebida alcoólica (Foto: Divulgação / PRF)

Segundo a PRF, cerca de 35 motoristas foram reprovados nos testes de alcoolemia, só nos últimos cinco dias, em rodovias federais goianas.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo