Caminhoneiro impede motociclista embriagado de dirigir pela BR-153, em Jaraguá
Caminhoneiro teria ido socorrer o motociclista que havia caído na BR, momento em que percebeu a embriaguez do rapaz e tomou a chave para que ele não continuasse a viagem
Um pedreiro de 44 anos foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado na noite desta quinta-feira (17), na BR-153, no município de Jaraguá, a cerca de 120 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem teve a viagem interrompida após cair da motocicleta e um caminhoneiro tomar a chave e acionar a polícia.
Segundo a corporação, o motociclista saiu de Anápolis e seguia para Itapaci em “zigue-zague” pela rodovia. Um caminhoneiro que teria percebido que o piloto apresentava sinais de embriaguez seguiu o motociclista e, no município de Jaraguá, ele caiu da moto. O motorista do caminhão tentou ajudar o pedreiro quando percebeu que ele estava embriagado.
O caminhoneiro retirou a chave da motocicleta e impediu que o piloto continuasse a viagem. Em seguida, ele acionou a PRF, que foi até o local e realizou o teste do bafômetro do pedreiro e o resultado apontou a embriaguez, com 0,99mg/l.
Além de estar embriagado, o homem também não era habilitado. A motocicleta foi apreendida pela PRF e o motociclista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá onde foi autuado por embriaguez ao volante.