BR-153

Caminhoneiro que fugiu após colisão com ônibus em Guapó é encontrado e conduzido à delegacia

Acidente deixou 16 pessoas feridas, quatro delas com gravidade

Um caminhoneiro que fugiu após colisão com ônibus com 22 passageiros, em Guapó, foi encontrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois de cerca de 5 horas do acidente que deixou 16 pessoas feridas, quatro delas com gravidade. Segundo registro da corporação, o homem foi detectado em um posto de combustíveis a cerca de 10 quilômetros do ponto onde houve o choque, na BR-153.

De acordo com o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), afastar-se do local do sinistro para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa. A situação do condutor será analisada na Delegacia de Guapó, onde o motorista presta esclarecimentos.

Em suas alegações iniciais cedidas à PRF, o caminhoneiro afirmou ter sentido impacto na traseira. Porém, diz ter pensado ser um pneu que havia estourado. Segundo o motorista, ele parou o veículo após ter sido alertado sobre fogo no compartimento de carga, o qual transportava 60 mil litros de etanol do Sudeste goiano para Senador Canedo.

A corporação afirma que o tacógrafo do caminhão está em situação regular e que o motorista passou por teste do etilômetro e não está embriagado.

Feridos na BR-060

O acidente ocorreu por volta das 5h, depois que o coletivo saiu de Mineiros com direção a Goiânia. Ao todo, 16 passageiros ficaram feridos e precisaram ser transportados para hospitais de Goiânia e de cidades próximas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a PRF, o ônibus é equipado com câmeras e as imagens serão solicitadas para que a corporação apure as circunstâncias do acidente.