Feminicídio

Caminhoneiro suspeito de matar ex-esposa se entrega à polícia, em Rio Verde

Um homem de 52 anos foi preso nesta segunda-feira (20), suspeito de matar a ex-companheira…

Um homem de 52 anos foi preso nesta segunda-feira (20), suspeito de matar a ex-companheira dentro do carro do namorado dela, em Rio Verde, a cerca de 230 km de Goiânia. Edemilson Florêncio dos Santos é caminhoneiro e estava foragido desde o dia 9 de dezembro, mas se apresentou voluntariamente às autoridades.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), a vítima, Regina Maria da Silva, de 48 anos, estava com o namorado dentro do carro em frente a uma pizzaria. O suspeito se aproximou do veículo, efetuou vários disparos contra a mulher e fugiu.

Em depoimento à PC, que durou mais de três horas, ele assumiu a autoria e apresentou a arma utilizada no crime. Edemilson afirmou que agiu por ciúmes, pois não aceitava o fim do relacionamento.

Ele já havia sido condenado por agredir Regina e chegou a usar tornozeleira eletrônica como medida protetiva determinada pela justiça, durante 11 meses. Entretanto, as medidas foram retiradas pela própria vítima. De acordo com a PC, eles ainda tinham um relacionamento, apesar de separados.

O suspeito foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP) do município, onde aguarda a conclusão do inquérito. Ele deve ser indiciado pelo crime de feminicídio. Se condenado, pode pegar entre 12 e 30 anos de prisão.