VÍDEO

Itaberaí: caminhoneiros fazem cortejo em homenagem a colega morto durante acidente em Itapuranga

O cortejo percorreu ruas da cidade até o local do velório, marcado por atos de respeito e solidariedade.

Um grupo de caminhoneiros realizou, nesta quarta-feira (25/12), um cortejo para homenagear um colega morto na véspera de Natal em Itapuranga. Os veículos percorreram ruas da cidade até chegarem à funerária onde o homem foi velado. Dayan Teixeira de Rezende, 35 anos, morreu depois que o carro em que ele trafegava foi arrastado por uma enchente durante a travessia de uma ponte. Na ocasião, a avó dele, de 84 anos, também não resistiu.

Uma página local de notícias afirmou nas redes sociais que o trabalhador era querido na cidade. Familiares e amigos também agradeceram a iniciativa dos caminhoneiros. “Linda homenagem que fizeram ao meu sobrinho”, escreveu uma internauta. “Sei que, por onde passou, plantou a semente da alegria. Descanse em paz”, comentou um familiar.

Acidente em Itapuranga ocorreu durante forte chuva

A tragédia que vitimou Dayan ocorreu na noite de terça-feira (24), por volta das 20h44. Bombeiros Militares de Itaberaí foram acionados para atender uma ocorrência de enchente e alagamento na antiga estrada da Vila São José, na Zona Rural do município de Itapuranga. Devido às fortes chuvas, a enchente causou o transbordamento de um córrego, arrastando um veículo que passava pela região.

O carro, que transportava cinco pessoas, foi levado pela correnteza ao passar por uma ponte encoberta pelas águas. Três ocupantes conseguiram escapar e alcançar a margem do córrego: um homem de 42 anos, uma mulher de 57 anos e um jovem de 21 anos. Entretanto, Dayan e a avó não tiveram a mesma sorte.

Após cinco horas de buscas, as equipes do Corpo de Bombeiros encontraram os corpos das duas vítimas no leito do rio, a 2,5 km do ponto inicial do acidente. A confirmação dos óbitos foi feita pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).