GO-070

Caminhonete é recuperada e armas de fogo são apreendidas, em Itaberaí

Segundo a PM, a caminhonete foi roubada há três anos, na cidade do Rio de Janeiro; na casa de Gilmar foram encontradas três armas, três carregadores e quase 90 munições

Caminhonete foi recuperada durante abordagem de rotina, na GO 070; caso será investigado pelo PC de Itaberaí (Foto: Divulgação / PM)

Uma caminhonete roubada há três anos foi recuperada, na tarde deste domingo (3), durante abordagem de rotina, na GO-070, em Itaberaí, distante 100 km de Goiânia. Na residência do condutor, Gilmar da Silva Espíndola, a polícia também encontrou três armas de fogo e várias munições, que foram apreendidas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o veículo, uma Toyota Hillux, havia sido roubado no Rio de Janeiro, em 2016.

Quando os militares notaram que as placas do veículo pertenciam a outro estado, verificaram que o número do motor era diferente do documento. Foi quando consultaram o sistema e constataram que a caminhonete possuía registro de roubo. 

Ainda conforme a PM, durante a abordagem, Gilmar  alegou ter adquirido a caminhonete por um valor bem abaixo do mercado, R$ 30 mil. Aos militares, ele também relatou ter comprado a Hillux para prestar serviços agrícolas na zona rural de Itaberaí. Gilmar afirmou, ainda, que tinha armas de fogo em sua residência.

A equipe militar, então, foi até o local informado e encontrou três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 22, uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38. Além do armamento, também foram encontrados três carregadores e quase 90 munições.

O suspeito foi preso e conduzido, juntamente com o armamento e a caminhonete, para a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Itaberaí. No local, Gilmar foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo e munição; receptação; uso de documento falso; e adulteração das placas do veículo.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso e será conduzido pela PC de Itaberaí. Ainda não há informações sobre qual delegado ficará a frente das investigações.

Armamento e munições estavam na casa do suspeito (Foto: Divulgação / PM)
Armamento e munições estavam na casa do suspeito (Foto: Divulgação / PM)

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira