Caminhonete roubada no DF é recuperada em carreta cegonha em Goiânia
Utilitário com chassi adulterado estava junto com outros veículos que seriam levados para São Paulo
Uma caminhonete roubada do Distrito Federal (DF) foi recuperada em uma carreta cegonha que levava carros de Goiânia para São Paulo nesta quarta-feira (13). A Toyota Hilux buscada desde dia 30 de março apresentava chassi adulterado e placas de outro veículo. Interceptação ocorreu no Jardim Bela Vista.
A Polícia Militar foi acionada por uma empresa que monitora veículos por geolocalização. O sinal indicava que o utilitário estava na Avenida Bela Vista, onde patrulhamento identificou o utilitário na carroceria da cegonha.
Apesar de estar com sinais identificadores adulterados, policiais encontraram recibo com nome do verdadeiro proprietário de baixo do banco do motorista da caminhonete.
Motorista e empresário negam roubo
Para os PMs, o motorista da carreta disse que trabalha para uma transportadora e afirmou ter pego a Hilux, no Bairro Vicente Pires, em Brasília, a mando de seu patrão, e que jamais imaginou estar transportando um veículo roubado.
Também interrogado, o patrão do motorista disse que antes de fechar qualquer negócio checa a documentação e as placas dos veículos que transporta, e que, aparentemente, a camionete, que seria levada para São Paulo, não apresentava qualquer registro de roubo, ou furto.
O dono da transportadora também repassou aos policiais o nome, e outros dados da pessoa que havia contratado o transporte da camionete. Junto com o veículo, ele e o motorista foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes, onde foram ouvidos e liberados.