MEIO AMBIENTE

Camisinhas e garrafas: mais de 300 kg de lixo são retirados do Bosque dos Buritis

Ação deste sábado (16) reuniu cerca de 50 voluntários

Prefeitura retira mais de 300 kg de lixo entre preservativos e garrafas plásticas no Bosque dos Buritis - (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Goiânia removeu neste sábado (16) mais de 300 kg de lixos deixados na área de mata do Bosque dos Buritis. Segundo o superintendente de Gestão Ambiental da Amma, Ormando Pires, a maioria do montante recolhido é composta de camisinhas e garrafas plásticas, que são deixados pelos frequentadores do local.

Ação reuniu cerca de 50 voluntários e teve o objetivo de evitar a poluição do solo e da água da unidade, além da intoxicação dos animais da região.

Mais de 3 mil unidades de camisinhas foram retiradas do Bosque neste ano

Apenas neste ano, mais de 3 mil unidades de camisinhas foram retiradas do local.

Segundo a Amma, apesar da presença de lixeiras em todas as áreas comuns do Bosque dos Buritis e da limpeza rotineira no local, os servidores têm removido cerca de 600 litros de lixo dentro da área de mata da unidade.

Além das ações de educação ambiental, a Amma firmou também parceria com a Guarda Civil Metropolitana para intensificar a segurança no parque e coibir o descarte de lixo na mata do bosque.

Bosque dos Buritis é área de preservação ambiental mais antiga de Goiânia

O Bosque dos Buritis é a área de preservação ambiental mais antiga de Goiânia, presente desde o projeto inicial de construção da capital.

O parque também é uma das unidades com maior riqueza de fauna na cidade e abriga centenas de espécies de animais silvestres.