Campanha de multivacinação para menores de 15 anos começa em Goiânia
Campanha de multivacinação engloba imunização contra doenças como poliomielite, sarampo, febre amarela e catapora
Começou nesta sexta (1º), em âmbito nacional, a campanha de multivacinação voltada para menores de 15 anos. Em Goiânia, são oferecidas quase 20 vacinas de rotina contra doenças como poliomielite, sarampo, febre amarela e catapora. Para tomar as vacinas, é preciso procurar um dos postos e apresentar o documento pessoal e a caderneta de vacinação.
A campanha de vacinação tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos – especificamente de 14 anos, 11 meses e 29 dias – que ainda não se vacinaram ou que estão com o esquema vacinal incompleto.
Ao todo, 52 salas de vacinas foram disponibilizadas para que os pais e responsáveis levem as crianças e os adolescentes para completarem o cartão de vacinas. “Não haverá dose extra, somente o complemento de quem ainda não se vacinou ou está em atraso”, informou a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).
A campanha segue até o dia 29 de outubro e terá o ponto alto no dia 16, que será o dia D. Para receber as vacinas, os pais devem levar a criança ou adolescente a um dos 52 postos e apresentar o documento pessoal e a caderneta de vacinação “para que os profissionais de saúde possam avaliar quais vacinas ainda não foram administradas ou se o esquema vacinal está incompleto”, concluiu a SMS.
Além de campanha de multivacinação, Goiânia continua com imunização contra Covid-19
Nesta sexta-feira (1), a SMS também ampliou a faixa etária do público que pode receber a vacina contra Covid-19. A partir de hoje, jovens de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades, podem realizar o agendamento em um dos locais disponíveis. As 50 salas de vacinação de rotina continuam disponíveis para pessoas com 18 anos ou mais, sem a necessidade de agendamento. Todos os postos funcionam das 8h às 17h.
Para as pessoas que necessitam receber a segunda dose ou estão em atraso para as vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, deverão comparecer exatamente no dia em que estão agendadas no cartão nos 15 locais disponíveis. “O drive thru também vai receber especificamente aqueles que receberam a Pfizer anteriormente”, confirmou a prefeitura.