Vacinação

Campanha de vacinação contra H1N1 pode ser antecipada, em Goiânia

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou nesta sexta-feira (6) que vai cobrar a antecipação…

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou nesta sexta-feira (6) que vai cobrar a antecipação das vacinas contra H1N1 para a próxima semana, na Grande Goiânia. O anúncio foi feito durante a entrega das unidades habitacionais do Residencial Nelson Mandela, no Conjunto Vera Cruz, região Oeste da capital.

Alexandre afirmou que vai cobrar a vacinação dos cidadãos goianos. “Falei ontem com o ministro da Saúde, Gilberto Occh, para garantir, na próxima semana, o envio das vacinas para H1N1″, contou. Ele disse ainda que o ministro Gilberto Occh deve começar a campanha por Goiânia devido à situação vivida na capital nos últimos dias.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) não há nenhuma informação oficial sobre a antecipação. A data oficial para a imunização gratuita da população é do dia 23 de abril à 1º de junho, segundo informações da Secretaria de Vigilância em Saúde.

A campanha que deveria começar no próximo dia 16, foi adiada adiada devido ao atraso da entrega da vacina pelo Instituo Butantan, o que causou tumulto nos consultórios particulares da capital.