Solidariedade

Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ começa em Goiás

A Campanha “Papai Noel dos Correios” de 2019 foi lançada nesta sexta-feira (8) na sede…

A Campanha “Papai Noel dos Correios” de 2019 foi lançada nesta sexta-feira (8) na sede da empresa, no centro de Goiânia. A iniciativa, que completa 30 anos, tem o objetivo de atender milhares de crianças que anualmente enviam pedidos ao ‘Papai Noel’, por meio da adoção das cartas.

O início da campanha foi marcado pela entrega de 23 pedidos de crianças de cinco anos de idade do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Vitalis, da Vila Montecelli, na capital. Todos os pedidos foram entregues ao Papai Noel e foram adotados por servidores do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

No ano passado, os Correios receberam cerca de 26 mil cartas que atendiam os critérios da campanha em Goiás. De acordo com a empresa, 19,5 mil foram adotadas e 20 mil presentes foram distribuídos.

Como participar da campanha

As crianças que desejam participar da campanha devem ter até 10 anos de idade ou estar matriculadas até o quinto ano do ensino fundamental em escolas públicas. As cartas, que devem ser escritas à mão e precisam informar o endereço completo, podem ser entregues em qualquer agência dos Correios sem custo.

Já os padrinhos podem procurar os pedidos na Casa do Papai Noel, localizada nos Correios da Praça Cívica, de segunda a sexta-feira, entre às 9 e às 17 horas. No interior, as cartas podem ser adotadas nas agências centrais dos Correios em Anápolis, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Trindade, Senador Canedo e São Luís De Montes Belos.

Também é possível adotar os pedidos pela internet, desde que sejam de Goiânia. Para isso, basta acessar o blog da campanha entre os dias 11 e 29 de novembro. E adotar o pedido de uma criança. Os presentes devem ser entregues no ponto indicado pelos Correios, que farão a entrega.

Papai Noel dos Correios

A campanha começou quando funcionários dos Correios começaram a responder às cartas enviadas por crianças ao Papai Noel, em 1989. De lá pra cá, mais de 6 milhões de pedidos foram atendidos.

De acordo com o superintendente da empresa, Eugenio Montenegro,  a campanha ajuda a realizar os sonhos de milhares de crianças. “Assim nós temos feito ao longo desses trinta anos. Mas, em vez de para um Papai Noel, entregamos para milhares e dessa forma temos visto tantos sonhos saírem do papel”, declarou.

Com informações de Correios