Campanha simula app de relacionamento para promover adoção de animais em Goiânia
Ao todo, 11 animais estão disponiveis para serem adotados no Centro de Zoonoses de Goiânia
Uma campanha lançada pela prefeitura de Goiânia, nesta segunda-feira (30), vai simular plataformas de aplicativos de relacionamento para incentivar a adoção de cães e gatos. Os animais disponíveis terão perfis parecidos com os que se vê nos apps. Se der ‘match’, a adoção avança.
As fotos dos bichos que procuram um tutor serão publicadas nos perfis da prefeitura no Instagram e no Facebook. Serão oito cães e dois gatos.
Se der ‘match’, uma visita será agendada. Nela, os animais e a possível nova família passarão por um momento de socialização e, caso o ‘match’ seja certeiro, o futuro tutor assina o termo de responsabilidade de adoção, no qual se compromete, por exemplo, a não o abandonar e a mantê-lo em ambiente seguro. No documento, também consta a legislação que dispõe sobre os crimes relativos aos maus-tratos a animais.
O diretor de Vigilância em Zoonoses, Murilo Marino Reis, reforça que “todo o processo será acompanhado pelas profissionais veterinárias, de forma que o animal só será resgatado por tutores que demonstrarem responsabilidade para adoção”.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Cerca de 21 idosas ainda não foram adotadas na campanha “Adote uma idosa”, em Anápolis
Adolescente de Luziânia terá nome de pais adotivos e da mãe biológica na certidão de nascimento
Em quase dois anos, programa da Justiça de Goiás salvou 16 crianças do abandono
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt