TECNOLOGIA

Campinas e região da 44 devem inaugurar projeto Cidade Inteligente em Goiânia

Prefeito tem coletado ideias de lugares modelos para implantar novas tecnologias de segurança e mobilidade na capital

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) esteve no Paraná, nesta quinta-feira (27), para conhecer as tecnologias do projeto Cidade Inteligente e replicá-las em Goiânia. Segundo a prefeitura, o gestor tem coletado ideias de lugares modelos para implantar novas tecnologias de segurança e mobilidade na capital, começando por polos comerciais como o setor Campinas e região da rua 44, no chamado projeto Cidade Inteligente. 

A prefeitura confirmou que já existem tratativas com o governo federal, mas ainda não há nenhuma definição. Para o prefeito, esses dois pontos são os locais ideais para o início da Cidade Inteligente.

“Nossa cidade cresce a cada dia e queremos que ela se desenvolva de maneira tecnológica. Campinas tem um comércio muito forte, lá seria o local para começar o projeto. Em seguida, levaríamos para a região da 44, importante polo de moda”, destacou.

Cruz desembarcou, na manhã desta quinta, em Foz do Iguaçu (PR), visitou o Parque Tecnológico Itaipu (PTI/BR) e o Centro de Tecnologias Abertas e Internet das Coisas (IoT), além do Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes. Lá, o gestor teve contato com o maior sandbox do País – ambiente onde empresas podem prestar serviços e/ou desenvolver seus produtos com certa flexibilidade regulatória.