ATENTADO

Candidato a vereador em Alto Paraíso sofre tentativa de homicídio e desiste da disputa

Câmeras de segurança registraram quando dois homens encapuzados invadiram a casa do advogado

Candidato a vereador em Alto Paraíso sofre atentado e desiste da disputa (Foto: Reprodução)

O candidato a vereador por Alto Paraíso Douglas Barreto (PSB) sofreu uma tentativa de homicídio ao chegar em sua casa de carro, na madrugada desta sexta-feira (30). Câmeras de segurança registraram, por volta de 0h20, quando ele estaciona na garagem e dois homens encapuzados e armados entram no local. Logo em seguida, a vítima dá ré, derruba o portão e foge pela via.

Na gravação, é possível ver que um dos bandidos vai até o lado de Douglas, dá cotoveladas no vidro do carro e tenta disparar, mas a arma falha – outro criminoso vai para a porta do passageiro. A arma, então, falha e o candidato consegue dar a ré e fugir.

Depois do ocorrido, Douglas, que é empresário e advogado, retirou a candidatura. “Essa noite sofri uma tentativa de homicídio e por essa razão quero comunicar a todos vocês, que estiveram desde o início nos apoiando nessa empreitada, que estou me retirando da disputa eleitoral em Alto Paraíso”, disse em nota.

O advogado registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o crime. Não foram divulgadas possíveis motivações para o atentado.

Em nota, a candidata à prefeita do município pela chapa do PSB, Professora Nislene, prestou solidariedade ao advogado. “Reiteramos nosso apoio a este aliado e destacamos que Douglas Barreto não está sozinho em sua caminhada.”