Vestibular

Candidatos a vagas na UEG fazem provas neste domingo

O gabarito preliminar das provas será divulgado na segunda-feira, dia 27.


//

Mais de 21 mil pessoas se inscreveram às vagas oferecidas no concurso da Universidade Estadual de Goiás, promovido pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Escola de Governo Henrique Santillo, e executado pela Fundação Universa. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas neste domingo (26/04). O gabarito preliminar das provas será divulgado na segunda-feira (27/04).

As provas aos cargos de Analistas Administrativos serão no período matutino, com a abertura dos portões às 7 horas e início das provas previsto para as 8 horas e término às 11h30. Para os cargos de Assistentes de Gestão Administrativa, as provas serão aplicadas no período vespertino, os portões serão abertos às 14 horas e as provas terão início às 15 horas e término às 18h30.

Os candidatos farão provas em Goiânia e Anápolis. Para saber seus locais de prova, devem, obrigatoriamente, acessar a área do candidato, com login e senha, na página do concurso no site www.universa.org.br, e imprimir o comprovante de inscrição em que constará o endereço, sala e horário.

O concurso recebeu um total de 21.523 inscrições para 500 vagas, distribuídas entre as 39 cidades das Unidades Universitárias e Administração Central da UEG, sendo 247 para o cargo de Analista de Gestão Administrativa (nível superior) e 253 para o cargo de Assistente de Gestão Administrativa (nível médio).

CONCORRÊNCIA
Para os cargos de Assistente, a maior concorrência ficou para as vagas de Assistente de Gestão Administrativa (Geral), em Goiânia, com 156,78 candidatos por vaga. Já nos cargos de Analista, a maior concorrência foi para Analista de Gestão – Pedagogia, em Anápolis, com 114,5 candidatos por vaga.

Entre os inscritos neste concurso, a maior participação foi das mulheres, com 62,14% para os cargos de Assistente (nível médio) e 63,13% para os cargos de Analista (nível superior). Para as vagas de Assistente, a maioria dos concorrentes é de Goiás (94,24%), seguidos por candidatos do Distrito Federal (3,11%) e Minas Gerais e Tocantins (0,70%). A proveniência dos candidatos aos cargos de Analista é, em sua maioria, também de Goiás (88,90%), com 5,15% do Distrito Federal e 2,19% de Minas Gerais.