RESIDENCIAL HUMAITÁ

Canoa bate em árvore no Rio Meia Ponte e deixa homens ilhados

De acordo com os Bombeiros, acidente ocorreu em decorrência do grande volume de água e da força da correnteza no momento da colisão

Acidente ocorreu em decorrência do grande volume de água e a força da correnteza no momento da colisão

Dois homens foram resgatados no Rio Meia Ponte, na tarde da última quarta-feira (22), após a canoa em que estavam bater contra uma árvore, nas proximidades Residencial Humaitá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu devido ao grande volume de água e da força da correnteza, que levou a embarcação a ficar presa nos troncos que estavam submersos.

As vítimas ficaram ilhadas. Uma delas sabia nadar e atravessou o rio, a seguir, caminhou até encontrar alguém e ligou na emergência dos Bombeiros solicitando o resgate. Ambas estavam de coletes, conforme informou a Corporação.

A Equipe de Mergulhadores, em conjunto com a Equipe de Intervenção e Operações de Salvamento em Desastres, ressaltou que as condições do rio dificultaram o trabalho. Apesar disso, as vítimas foram resgatadas com segurança e seguiram para suas residências. A embarcação acabou naufragando.