Cantor gospel suspeito de golpes em lojas de marca no DF é preso em SP
PM prendeu o cantor durante abordagem de rotina no bairro Rudge Ramos
A Polícia Militar de São Paulo prendeu, na manhã desta sexta (22), o cantor gospel André Luís dos Santos Pereira, de 35 anos, em São Bernardo do Campo. Ele é suspeito de associação criminosa e estelionato. Segundo a corporação, ele aplicou golpes em lojas de roupas de luxo.
A PM prendeu o cantor durante abordagem de rotina no bairro Rudge Ramos, depois de entregar os documentos. Com os papéis em mãos, a polícia confirmou que era procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Inclusive, a maioria dos golpes ocorreu no DF, segundo a corporação. Os prejuízos somam mais de R$ 300 mil. As informações são do Metrópoles e do Diário do Grande ABC.
Preferências do cantor gospel
Segundo a polícia, o cantor gospel preferia produtos da Prada, Gucci e Burberry. Além disso, ele agia com dois comparsas.
No golpe, ele escolhia os produtos e pedia a um dos comparsas para transferir o dinheiro da compra e, depois, apresentava um comprovante falso. Em um local o golpe foi de R$ 151 mil.
Famoso nas redes sociais
O cantor gospel André Luís dos Santos Pereira tinha mais de 265 mil seguidores no Instagram. Na página pessoal, conteúdo religioso e apresentações em igrejas.
Este, contudo, não é o único processo que ele responde. Ele é acusado de comprar vaga em concurso público do Corpo de Bombeiros, em 2019. O crime rendeu a conenadação de três anos, cinco meses e três dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, mais multa.