Tentativa de homicídio

Cantor sertanejo é baleado por ex companheira, em Jataí

Agnaldo Moraes está internado no Hospital das Clínicas do município

O cantor sertanejo Agnaldo Moraes, da antiga dupla Moraes e Moracito, foi baleado na manhã da última terça-feira (7). O caso aconteceu próximo à casa dos pais dele no Conjunto Rio Claro I, em Jataí, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), a responsável é a ex companheira dele, L. C. R. L., de 40 anos.

Agnaldo Coelho, delegado titular do grupo de investigação de homicídios de Jataí, afirma que a mulher atirou por medo do cantor. Isso porque ele está sendo processado por ela. O motivo é estupro de vulnerável e a vítima é filha dela. Segundo o delegado, não houve sentença sobre essas acusações, pois o processo ainda tramita. Ele ainda disse que a mulher se apresentou espontaneamente, foi ouvida e liberada. “Ela estava mostrando arrependimento” afirma.

O cantor estava andando na rua quando a mulher passou de carro, atirando. A PC afirma que foi usado um revolver calibre .38, mas a origem da arma ainda foi descoberta. Não foram encontradas imagens das câmeras de monitoramento do momento do crime.

A vítima está internada na Unidade de Terapia no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho. A instituição informou que não repassa estado de saúde de pacientes. Contudo, o advogado Reinaldo Fernandes, que representa Agnaldo, afirma que o estado do cantor é gravíssimo.

Ao Mais Goiás, o advogado Reinaldo Fernandes, que representa Agnaldo, disse que o processo de estupro de vulnerável está em fase de coleta de provas e que o homem nega as acusações. Ele afirma que a acusação foi inventada pela mulher, que não aceitou o fim do relacionamento. Os dois estariam divorciados há mais de três anos.

 

*ATUALIZADA ÀS 17H35MIN DO DIA 08/01/2020

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira