COMPARSA FORAGIDO

Cantor sertanejo é preso suspeito de matar homem por disputa de tráfico de drogas em Goiânia

Artista foi preso no momento em que chegava para fazer um show no setor Oeste, em Goiânia

Cantor sertanejo Patrick Nerys Costa é o principal alvo de investigação que apura morte por disputa de tráfico de drogas (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Nesta quinta-feira (2), a Polícia Civil prendeu o cantor sertanejo Patrick Nerys Costa, de 30 anos, enquanto ele chegava para fazer um show no Setor Oeste, em Goiânia. O artista é suspeito de matar um homem por causa de dívida de drogas. A vítima foi identificada como Antônio Lucas Silva e, segundo a polícia, foi morta com dezenas de tiros em 29 de março de 2021, no Setor Campinas. Familiares negam envolvimento do artista com a criminalidade.

Ao Mais Goiás, pai do cantor, José Alexandre Costa, disse que o filho não tem envolvimento no crime e que a prisão foi uma surpresa. Ele explicou que o cantor comprou uma moto meses antes do homicídio, com a documentação correta e impostos pagos em dia, mas que esse veículo foi vinculado ao crime.

“A polícia afirma que meu filho chegou a fugir para o Pará, mas não é verdade. Durante a pandemia, vários shows foram cancelados e ficou sem sustento aqui. Por isso, ele foi morar no Pará, onde abriu uma hamburgueria. Ele foi para trabalhar e não para fugir”, ressaltou José Alexandre, aos prantos.

O Mais Goiás tentou contato com a equipe do cantor sertanejo. Mas, até o momento da publicação desta reportagem, não obteve retorno. O espaço permanece aberto.

Investigações

De acordo com as investigações, o cantor e um suposto comparsa identificado como Haile Aires Antunes, teriam atraído a vítima para um encontro no interior de uma casa, onde o homicídio foi concretizado. O crime teria ocorrido por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas, já que os supostos autores e a vítima possuíam ligação com a atividade ilícita.

As investigações foram concluídas, porém, segundo a Polícia Civil, Patrick e Haile fugiram de Goiânia. Após um longo monitoramento, os policiais foram informados de que o cantor sertanejo estava vivendo no estado do Pará, embora costumasse vir a Goiânia para realização de shows artísticos. A partir dessas informações, a polícia conseguiu prendê-lo nesta quinta-feira (2).

Haile continua foragido. As investigações apontam que ele estaria escondido em local incerto na cidade do Rio de Janeiro, acobertado por traficantes da facção da qual faz parte. Segundo a polícia, Haile é considerado de extrema periculosidade. Contra ele, existem dois mandados de prisão por homicídios cometidos em Goiânia.

Haile Aires Antunes está foragido e é considerado perigosoo (Foto: divulgação/PC)

A divulgação da imagem e identificação do foragido foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa auxiliar na sua captura.