Guarda civil de São Paulo começa a usar cão robô; vídeo
Esse será o primeiro evento externo que contará com o robô
A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (27) que vai usar um cão robô na segurança da tradicional festa de réveillon na Avenida Paulista durante a passagem de 2024 para 2025.
Segundo a guarda, o ‘cachorro robô’ capta e transmite imagens em tempo real diretamente para a central do Smart Sampa. Ela vai permitir o reconhecimento facial de pessoas foragidas e identificar veículos suspeitos de furto ou roubo. O equipamento é de origem chinesa e a bateria tem autonomia de uma hora.
Esse será o primeiro evento externo que contará com o robô. Em setembro, ele havia entrado em operação durante a realização do jogo de futebol americano da NFL na Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste.
Além da nova ferramenta, a prefeitura de São Paulo afirma que a festa da viada vai contar com 472 agentes da GCM, 114 viaturas e, pela primeira vez, com uma base móvel de monitoramento do Programa Smart Sampa.
Segundo a prefeitura de São Paulo, a expectativa de público é de aproximadamente 2 milhões de pessoas. O evento vai contar com shows de Bruno e Marrone, Gloria Groove, MC Livinho e gospel com Thales Roberto e Renascer Praise, além da Escola de Samba Mocidade Alegre.
O evento, que é gratuito, terá início às 16h30 do dia 31 de dezembro e deve terminar às 2h do dia 1º.
Fui deixar o light e os outros e achei um cachorro robô, esqueci de postar essa 🔥🔥 pic.twitter.com/Pp8Hp1HYuJ
— Vsilva 🍉 (@vsilva_20) October 12, 2024