Cão tem olho comido por larvas e é abandonado em pet shop em Valparaíso
Tutor do animal chegou ao estabelecimento com o cachorro ensanguentado e queria um remedio, mas a dona do pet shop não deixou e acionou a polícia
A Polícia Civil procura o dono de um cachorro da raça Shih-tzu que teve o olho comido por larvas e, em seguida, foi abandonado em um pet shop em Valparaíso de Goiás. O caso aconteceu nesta terça-feira (21), na avenida Etapa B. Segundo a dona da loja, que não quis se identificar, o tutor do animal chegou ao estabelecimento com o cachorro ‘praticamente enforcado num fio de nylon’. À atendente, ele disse que queria comprar ‘um remédio para bicheira’ para colocar no olho do cachorro. A mulher, no entanto, negou a venda ao homem e acionou a polícia. Com isso, o dono do animal fugiu e, desde então, não voltou para casa.
“Ele [o dono do cachorro] estava bêbado, sem condições nenhuma. Ele chegou com esse cachorro praticamente enforcado num fio de nylon, desceu o cachorro todo ensanguentado do carro e ele queria simplesmente comprar um remédio para bicheira e levar o cachorro para casa. E eu falei para ele, ‘senhor, daqui esse cachorro não sai, vou tomar as providências legais agora'”, lembra a mulher.
View this post on Instagram
Segundo a dona do pet shop, a situação a deixou ‘horrorizada e em choque’. De imediato, ela acionou uma equipe veterinária para conseguir iniciar o tratamento do animal. No momento do resgate, o cão apresentava um grande ferimento no olho direito, que juntava bastante sangue e moscas ao redor. Dentro da ferida haviam muitas larvas.
“O olho completamente comido por larvas. A gente vai fazer de tudo que pode para salvar ele. Esse cachorro merece conhecer outro ser humano que não seja um monstro, que o tenha feito mal”, afirmou a dona do pet shop.
Outros animais em risco
Ainda segundo a denunciante, o mesmo homem havia a procurado semanas antes para tentar doar um outro cachorro. Segundo ela, o suspeito possui uma chácara em que possui vários outros cães que, provavelmente, também estão em situação de maus-tratos.
“Me ajudem! Ninguém mais pode deixar esse monstro adotar nem cachorros, nem gatos!”, disse a mulher.
Investigação
Depois do boletim de ocorrência feito pela dona do pet shop, a Polícia Civil passou a investigar o caso. Ao Mais Goiás, a delegada Samya Nogueira afirmou que o tutor já foi identificado. No entanto, ainda não se sabe onde ele está e, por isso, ele ainda não foi ouvido pela investigadora.
Segundo a dona do pet shop, o tutor do animal ainda teria admitido que a mãe dele foi quem furou o olho do animal. No entanto, ainda não há confirmação de que isso realmente aconteceu. A delegada também acredita que na hipótese de que o animal tenha passado muito tempo com porcos dentro de um chiqueiro, já que provavelmente vivia na mencionada chácara.
O Mais Goiás tenta contato com o pet shop, a fim de saber qual o estado de saúde atualizado do animal. Segundo a delegada, os agentes seguem em busca do suspeito.