Acidente

Capotamento deixa uma criança morta e quatro feridos na GO-060, em São Luis dos Montes Belos

Menino de quatro anos foi a vítima fatal; apesar de ainda estarem hospitalizados, dois adultos passam bem. Segundo marido da condutora, caso ocorreu após ultrapassagem de um caminhão

Um capotamento ocorrido por volta das 16 horas de domingo (1/7) na GO-060, entre Israelândia e São Luís dos Montes Belos, feriu quatro pessoas e resultou na morte de uma criança de quatro anos de idade. As vítimas eram membros da mesma família e seguiam de Cuiabá para Goiânia quando a condutora Aline Vilela da Matos Freitas, 30, perdeu o controle do veículo após ultrapassar um caminhão. O carro saiu da pista e chocou-se contra cercas de uma propriedade rural, no quilômetro 141 da via, próximo à ponte do Rio São Domingos.

Com apenas seis meses de idade, Martim Vilela de Matos Freitas, irmão de Mathias, sobreviveu e foi levado com a mãe e condutora para o Hospital Vital, em São Luís. Irmã e, respectivamente, pai da motorista, Beatriz Vilela de Matos, 18 anos, e Isaac Fagundo de matos, 53, também foram conduzidos para a unidade, mas, posteriormente, o homem foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol).

De acordo com Thiago Freitas, 30, marido da condutora que não viajou com a família por estar trabalhando na capital, todos os sobreviventes passam bem. “A Aline e o pai dela estão hospitalizados ainda, mas estão bem. Só meu filho mais velho que foi a óbito”. Segundo ele, o acidente ocorreu quando a mulher realizou uma ultrapassagem. “Ela ultrapassou um caminhão e, na volta para a pista, perdeu o controle do veículo e capotou”, lamenta.

Para o sargento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) Marcos Mota, que atendeu a ocorrência, o acidente foi uma fatalidade. “O que provavelmente ocorreu foi que ela saiu da pista por ter perdido o controle da direção e, na sequência, colidiu contra as cercas. Do ponto onde tudo começou, o carro deslocou 130 metros. O veículo ficou danificado, perda total”.