Campeões

Caratecas goianos voltam da Europa com medalhas

Atletas mirins subiram no pódio no Mundial de Caratê em Dublin, na Irlanda

Três atletas mirins de Goiânia voltaram para o Brasil no último fim de semana com medalhas no peito. Enzo Rassi, Caio Rassi e Rondon Caiado conquistaram duas pratas e dois bronzes no Mundial de Caratê WUKF Irlanda 2016, disputado em Dublin na semana passada.

O evento, que reuniu mais de 2.300 atletas de 40 países, é uma das mais importantes competições da modalidade. Os garotos integram a equipe Team Fast Açaí de Caratê.

Vice-campeão no individual Kumite, Enzo Junqueira, conquistou também medalha de bronze na luta por equipe para atletas com nove e 10 anos de idade. Seu irmão, Caio Junqueira ficou em 5º no individual Kumite e foi bronze ao lado de Enzo na luta por equipe.

Rondon Caiado, que lutou com atletas de 13 e 14 anos, conquistou o vice-campeonato na luta por equipe. Também fizeram parte da comitiva os atletas Estela Rosa, terceiro lugar no Master faixa preta; e Isadora Andrade, bronze no Kata para atletas de 13 e 14 anos.

De acordo com o sensei Mário Kanashiro, o momento não é de descanso, mas de treino. “Essas conquistas representam muito para o nosso Estado, uma vez que é um dos mais difíceis do mundo. Isso mostra também que estamos competindo de igual para igual com os melhores do globo, sempre ocupando lugares de destaque no pódio”.

Segundo ele, os treinamentos vão continuar intensamente, já que os atletas tem participação confirmada no Campeonato Brasileiro Unificado, marcado para o início de Julho em, em São Paulo.