Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 2 milhões é apreendida em Goiânia
O galpão onde os produtos eram descarregados e distribuídos também foi localizado e desarticulado. Quatro pessoas foram presas
Uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai avaliada em cerca de R$ 2 milhões foi apreendida neste domingo (27), em Goiânia. Ao todo, foram confiscados três caminhões com centenas de caixas do produto. Durante a operação, o galpão onde as cargas eram descarregadas e distribuídas também foi localizado e desarticulado. Quatro pessoas foram presas.
A apreensão ocorreu depois que equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar (PM), receberam uma denúncia anônima de que um galpão localizado no setor Parque Oeste Industrial, na BR-060, funcionava como depósito para produtos contrabandeados.
Após a denúncia, a corporação fez monitoramento do local. Na ocasião, os militares adentraram no galpão e presenciaram o transbordo da carga de um caminhão para outros dois veículos.
Aos policiais, o motorista do caminhão, que já havia sido preso há quatro meses pelo mesmo crime, informou que mora no Mato Grosso e que foi designado para transportar a mercadoria da cidade de Caiapônia (GO) para Goiânia. A carga seria comercializada na região metropolitana da capital.
Durante a operação, outras três pessoas, além do motorista do caminhão, foram presas em flagrante. Os suspeitos de integrarem a associação criminosa foram conduzidos para a sede da Polícia Federal (PF) em Goiânia.
A apreensão, segundo a PM, é considerada uma das maiores já realizadas em rodovias goianas em 2019.