Apreensão

Carga avaliada em R$ 300 mil é apreendida em galpão, em Goiânia

Quadrilha roubou carreta carregada de fraldas descartáveis e absorventes. Acredita-se que o grupo é responsável por outros roubos de vários outros produtos

A Delegacia Estadual de Repressão ao Roubo de Cargas (Decar), recuperou, nesse último domingo (20), uma carga roubada que foi avaliada em mais de R$ 300 mil. A apreensão foi feita em um galpão na Vila Jaraguá, na região central de Goiânia.

O carregamento roubado consistia em pacotes de fraldas descartáveis e absorventes. O delegado responsável pela Decar, Alexandre Bruno de Barros, acredita que os produtos seriam revendidos para redes de supermercados em Aparecida de Goiânia, pois tem grande valor de mercado e são fáceis de vender. Porém, as investigações ainda estão em andamento.

Ainda segundo Barros, os policiais rastrearam o caminhão roubado e acamparam em um local próximo ao galpão onde estava a carga e esperaram que algum dos receptadores aparecesse, mas ninguém foi preso.

“Todas as ocorrências de roubo de cargas do Estado passam pela Decar”, explica o delegado. Diante disso, a equipe da delegacia já monitorava o caso, por acreditar que os receptadores faziam parte de uma quadrilha grande envolvida em outros crimes semelhantes.

Outras duas carretas roubadas em situações semelhantes também foram apreendidas no local, além de motores de motocicletas. Dois funcionários do galpão foram conduzidos à delegacia explicaram que deixaram o lugar no sábado (19) pela manhã e a carga não estava lá. Os policiais tiveram acesso às câmeras de segurança do local, o que permitiu a identificação de suspeitos.

O delegado não divulgou os nomes dos envolvidos para não atrapalhas as investigações, mas afirmou que a emissão dos mandados de prisão está em processo e que a quadrilha já é conhecida pela Decar. Os suspeitos vão ser indiciados pelos crimes de roubo, organização criminosa e receptação qualificada.

Amanda Sales é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lôbo.