Carga ilegal de madeira, avaliada em R$ 200 mil, é apreendida em Quirinópolis
O Comando de Operações de Divisas (COD) apreendeu uma carga ilegal de madeira, neste domingo…
O Comando de Operações de Divisas (COD) apreendeu uma carga ilegal de madeira, neste domingo (7), na GO-164 próximo ao município de Quirinópolis, na região Sul do estado de Goiás. As toras estão avaliadas em R$ 200 mil.
Segundo o COD, a carga foi encontrada durante um patrulhamento na região. O caminhão, com placa de Lagoa Real, no estado da Bahia, transportava uma grande quantidade de madeira, vinda do Estado do Ceará e com destino final ao Estado do Mato Grosso do Sul.
Ao ser questionado pelos militares a respeito da documentação, o motorista apresentou uma registros equivocados, incompatíveis a madeira que transportava.
O caminhão. com toda carga, o motorista e o proprietário foram levados até a Delegacia da Cidade de São Simão, onde o proprietário foi atuado por Crime Ambiental, com pena de um à dois anos de prisão, conforme o artigo 46 do código penal.
O caminhão ficou retido pelo COD de Cachoeira Alta, com toda a Madeira, aguardando laudo pericial do Ibama, que será feito na próxima terça-feira dia (9).