Polícia apreende carga ilegal de remédios, avaliada em R$ 300 mil, em Catalão
Motorista de 51 anos tentou burlar a fiscalização com documento inválido e pode pegar 15 anos de reclusão
Uma carga de medicamentos avaliados em R$ 300 mil foi apreendida, nesta terça-feira (22), pela equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) em Catalão, região sul do estado. Segundo o COD, a carga não possuía a documentação de origem necessária para ser comercializada.
A medicação foi flagrada dentro de um veículo durante um patrulhamento. De acordo com os policiais, ao ser questionado a respeito da documentação que comprova a origem e arrecadação fiscal dos remédios, o motorista, de 51 anos, apresentou um documento inválido na tentativa de burlar a fiscalização.
“A carga estava em todo o carro, só que como os vidros são escuros, olhando por fora não dá pra perceber. Mas, não se deu ao trabalho de esconder não”, afirmou o tenente do COD, Dieison Cândido Ribeiro. Confira abaixo vídeo da apreensão dos medicamentos.
De acordo com o tenente, o motorista recebeu a carga em Minas Gerais e estava transportando de forma ilegal para Goiás com a intenção de comercializar. Os medicamentos foram encaminhados para a delegacia fiscal, para checagem da origem e cobrança dos tributos.
O condutor foi levado para a delegacia e será autuado pelo crime de corrupção de produtos destinados a fins terapêuticos, tipificado pelo artigo 273 do Código Penal. A pena pode ser de até 15 anos de reclusão e multa.