RETOMADA

Carnaval fora de época reúne 10 mil pessoas em cinco dias de festa em Goiânia

Capital não realizava este tipo de festividade há dois anos em razão da pandemia de Covid-19

O Carnaval fora de época em Goiânia reuniu cerca de 10 mil pessoas em cinco dias de festa na capital. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O Carnaval fora de época em Goiânia reuniu cerca de 10 mil pessoas em cinco dias de festa na capital. A festividade, que não ocorria há dois anos em razão da Covid-19, teve início na última quarta-feira (20) e se encerrou no domingo (24), com o Bloco da Diversidade. A estimativa de público foi repassada à reportagem pela Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (25).

Entre atrações, a cidade teve desfiles e apresentações de escolas de samba em sete bairros. A abertura da festividade ocorreu na quarta (20), no Cine Goiânia Ouro, no Setor Central, com o concurso de rei Momo, rainha e princesa do carnaval.

Houve também desfiles das escolas Acadêmicos do Samba, Flora do Valle, Agremiação Mocidade do Samba, Beija-Flor, Blocão, Lua Alá, Brasil Mulato e Rainha de Goiás.

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás
Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

No último domingo (24), centenas de foliões participaram do Bloco da Diversidade, na Praça Universitária. O evento encerrou a programação de Carnaval e contou com a apresentação de DJs e outros artistas, além da distribuição de 10 mil preservativos e testagem rápida de HIV e Sífilis.

O Mais Goiás tenta contato com a Polícia Militar (PM) para saber a estimativa de público no Bloco da Diversidade, bem como para obter informações sobre eventuais ocorrências nos cinco dias de festividade.