Carnaval fora de época reúne 10 mil pessoas em cinco dias de festa em Goiânia
O Carnaval fora de época em Goiânia reuniu cerca de 10 mil pessoas em cinco…
O Carnaval fora de época em Goiânia reuniu cerca de 10 mil pessoas em cinco dias de festa na capital. A festividade, que não ocorria há dois anos em razão da Covid-19, teve início na última quarta-feira (20) e se encerrou no domingo (24), com o Bloco da Diversidade. A estimativa de público foi repassada à reportagem pela Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (25).
Entre atrações, a cidade teve desfiles e apresentações de escolas de samba em sete bairros. A abertura da festividade ocorreu na quarta (20), no Cine Goiânia Ouro, no Setor Central, com o concurso de rei Momo, rainha e princesa do carnaval.
Houve também desfiles das escolas Acadêmicos do Samba, Flora do Valle, Agremiação Mocidade do Samba, Beija-Flor, Blocão, Lua Alá, Brasil Mulato e Rainha de Goiás.
No último domingo (24), centenas de foliões participaram do Bloco da Diversidade, na Praça Universitária. O evento encerrou a programação de Carnaval e contou com a apresentação de DJs e outros artistas, além da distribuição de 10 mil preservativos e testagem rápida de HIV e Sífilis.
O Mais Goiás tenta contato com a Polícia Militar (PM) para saber a estimativa de público no Bloco da Diversidade, bem como para obter informações sobre eventuais ocorrências nos cinco dias de festividade.