Carregador causa curto e incendeia casa de idosa que havia saído para se vacinar
Vizinhos notaram o fogo e começaram a apagar as chamas na casa. Estrutura da residência foi danificada e terá de ser demolida
A casa da uma idosa de 71 anos pegou fogo depois que um carregador de celular provocou curto-circuito nos fios de energia elétrica, no Setor Residencial São Marcos, em Goiânia. O caso ocorreu na manhã última quinta-feira (27), quando a mulher saiu para se vacinar contra a Influenza. A aposentada Geunice Pereira Alves teria deixado o equipamento conectado a uma tomada, sem o aparelho celular. Boa parte dos móveis foi destruída. Ninguém se feriu.
Segundo o neto da mulher, Marcel Brunner Alves Ramos, foram os vizinhos que notaram o fogo e começaram a apagar as chamas na casa da mulher. O Corpo de Bombeiros esteve no local e ajudou a controlar o incêndio.
Aos familiares, a corporação informou que, como a estrutura da casa foi danificada, o que restou terá de ser demolido.
Geunice vive sozinha na residência desde que o marido faleceu recentemente. Após o incêndio, ela precisou ser acolhida por uma das filhas enquanto não consegue dinheiro para reconstruir o lar. “É muito triste, pois a minha vó tem muito apego a casa, foi ali que ela viveu com o meu avô e depois que ele faleceu, ela se apegou muito mais à casa”, desabafa o neto.
Ao Mais Goiás, o Marcel conta que moradores conseguiram retirar alguns eletrodomésticos, como fogão e geladeira, mas o fogo já tinha tomado grande parte da casa e danificado a parte da estrutura.
“Ainda não temos valores exatos do prejuízo. Os vizinhos conseguiram salvar as coisas da cozinha, mas é muito triste. Minha avó perdeu tudo que tinha conquistado com muito suor. Ela é aposentada e não tem condições de refazer a casa”, disse Marcel.
Vaquinha online
Na tentativa de reconstruir a casa de Geunice, o neto iniciou uma vaquinha on-line. Até a tarde deste sábado (29), nove pessoas colaboraram com quantias em dinheiro. O total arrecadado até o momento é de R$1.640.
Marcel explica que o intuito é criar um perfil nas redes sociais, que prestará contas sobre o que foi feito com o dinheiro. “De acordo com o que formos recebendo, vamos mostrar as etapas da obra, da reforma, para ficar tudo certinho e explicado”, disse.