Carreta apreendida com meia tonelada de drogas é destinado ao Corpo de Bombeiros
Segundo os bombeiros, a carreta já está em uso para auxiliar o combate a incêndios de grandes proporções e transporte de materiais
Uma carreta que foi apreendida com meia tonelada de cocaína agora faz parte da frota do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. Isso aconteceu depois que a Polícia Civil pediu autorização para que o veículo, que estava envolvido em um crime, pudesse ser utilizado em ações de segurança e ajuda. O pedido foi aceito pela justiça.
Segundo os bombeiros, a carreta já está em uso para auxiliar o combate a incêndios de grandes proporções e transporte de materiais.
A operação foi deflagrada no dia 20 de dezembro de 2023 quando a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) receberam denúncias sobre uma carga suspeita. No veículo foram localizados 451 pacotes de cloridrato de cocaína escondidos entre sacos de milho, totalizando 500 quilos da droga avaliada em cerca de R$ 90 milhões.
Um caminhoneiro, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas, contou à polícia que receberia R$ 10 mil pelo transporte.