ACIDENTE

Carreta colide contra árvore e inicia sequência de batidas na BR-452, em Santa Helena (GO)

Uma carreta colidiu contra uma árvore de grade porte na BR-452, entre os municípios de…

Uma carreta colidiu contra uma árvore de grade porte na BR-452, entre os municípios de Rio Verde e Santa Helena de Goiás, na manhã de quinta-feira (5). Com o impacto, o veículo pegou fogo, o que provocou um congestionamento de cerca três quilômetros. O trânsito lento, por sua vez, não impediu que outras duas carretas se chocassem no local. Dois motoristas ficaram feridos e foram encaminhados para unidade de saúde.

O primeiro acidente aconteceu por volta das 9h30 quando o motorista perdeu o controle da direção a carreta saiu da pista e atingiu uma árvore. A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para remoer o veículo do local mas, ao iniciarem a remoção, a carreta pegou fogo e a via foi interditada. O caminhoneiro sofreu ferimentos leves e foi conduzido a uma unidade de saúde de Santa Helena pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).

Outras duas carretas se envolveram em uma batida lateral que resultou em um derreamento de carga de soja na via (Foto: PRF)

No congestionamento que se formou em razão do acidente, outra carreta colidiu na traseira de um veículo de carga. Pouco depois, mais duas carretas se envolveram em uma batida lateral que resultou em um derreamento de carga de soja na via. O condutor dessa última carreta sofreu ferimentos graves, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para um hospital local.

A BR-452 ficou interditada até essa sexta-feira (6), a pista foi liberada por volta das 2h30. Carros de passeio conseguiram improvisar desvios por estradas de terra.

LEIA MAIS

Motorista esquece de engatar caminhão e veículo desce sem controle em Anápolis

Vídeo: caminhão cai de precipício de 75 m e motorista sobrevive, na Chapada dos Guimarães (MT)

Drogado, motorista ignora barreira da PRF e pula de caminhão em movimento na BR-153, em Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira