SUSTO

Carreta com 30 toneladas de soja pega fogo na BR-414

Segundo os bombeiros, o incêndio se concentrou na parte frontal do caminhão, onde ficam a cabine e o motorista

Carreta com 30 toneladas de soja pega fogo na BR-414 (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Uma carreta que transportava 30 toneladas de soja pegou fogo durante a noite desta quinta-feira (3), na BR-414. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio se concentrou na parte frontal do veículo. Apesar do susto, o motorista não se feriu.

Aos bombeiros, o caminhoneiro relatou que trafegava entre as cidades de Corumbá e Cocalzinho quando notou o princípio de incêndio. Ele afirma que imediatamente estacionou o veículo e as chamas logo se espalharam por toda cabine.

Carreta com 30 toneladas de soja pega fogo na BR-414
Segundo os bombeiros, o incêndio se concentrou na parte frontal do caminhão, onde ficam a cabine e o motorista (Foto: Divulgação – Bombeiros)

Segundo os bombeiros, o incêndio se concentrou na parte frontal do caminhão, onde ficam a cabine e o motorista. A equipe afirma que conseguiu controlar o fogo e evitar a destruição da carga de 30 toneladas de soja, que permaneceu intacta.

A corporação detalhou que as causas do acidente deverão ser apontadas através de um laudo pericial. Além disso, a guarnição informou que utilizou 5 mil litros de água para a extinção das chamas e rescaldo.

Equipe utilizou 5 mil litros de água para a extinção das chamas
Equipe utilizou 5 mil litros de água para a extinção das chamas (Foto: Divulgação – Bombeiros)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local para realizar a segurança da rodovia no momento da ocorrência.

Incêndios em Goiás

Estatísticas divulgadas pelo Corpo de Bombeiros revelam que o mês de janeiro de 2022 teve 242 casos de incêndio. O mês completo no ano passado registrou 273 ocorrências de incêndio urbano. O índice foi o terceiro maior do ano de 2021, seguido pelo mês de maio (274 casos) e junho (292 casos).

A corporação, no entanto, não possui dados públicos divulgados que informam quantos desses incêndios urbanos aconteceram em veículos.