Carreta com 65 cabeças de gado mortas é retirada do Meia Ponte, em Goiânia
Nenhum dos 65 animais sobreviveu ao acidente
A Policia Civil, a Agência Municipal de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros acompanharam, nesta sexta-feira (25), a retirada de parte da carga de 65 cabeças de gado que caíram no Rio Meia Ponte, no último domingo (20). Nenhum animal sobreviveu.
De acordo com os bombeiros, uma equipe privada e contratada pela empresa que transportava os animais foi quem realizou os procedimentos. Imagens feitas no local mostram quando a equipe amarra cabos de aço pela estrutura do compartimento para puxarem e tentarem removê-lo do rio.
De acordo com o motorista, no dia do acidente estava chovendo e o trânsito na ponte pela qual ele trafegava estava bastante lento. Ele alega que “sentiu”, quando a carreta teve problema mecânico e a caçamba com 65 animais tombou e caiu dentro do rio.
Agentes da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) estiveram no local para apurar se houve crime ambiental. Amma fez uma análise da água do rios, no entanto, não detectaram poluição. O órgão ambiental informou que outra análise será realizada após a retirada dos animais.